domingo, 10 de julho de 2011

Antologia I - Revista de Poesias

Eu já deveria ter feito essa postagem, aliás estava me devendo, mas por preguiça talvez,
eu não a tenha feito antes! Bem, nunca é tarde!


Antologia  I da Revista de Poesias, livro lançado pelo selo futurArte da Editora Multifoco:
Apresentação mais cinco poesias de cada poeta.

     No dia 1° de maio, às 19h no Casarão da Editora Multifoco - Lapa/RJ, iniciava a festa de lançamento da Antologia I da Revista de Poesias da qual faço parte com mais 30 poetas de diferentes lugares do Brasil, tendo como mestres de cerimônia J.L. Semeador de Poesias e Regina Zamora (lindíssima!).

Convites para o lançamento da Antologia


     Inesquecível. Assim poderia adjetivar esse dia para mim. Primeira publicação e primeira apresentação ao público, pois fiz questão de me apresentar (com minha amiga Letícia Buendia, fizemos uma apresentação de Poesia & Percussão) também, queria participar de tudo! Na presença de minha família, amigos e muitos poetas e artistas, pude realizar e festejar (com muita ansiedade e alegria) esse lindo sonho, naquela bela noite.

Eu conversando com o espelho: muita ansiedade antes da apresentação!

    Aliás, noite que não teria se realizado para mim se não fosse minha querida amiga Letícia Buendía apresentar-me ao poetíssimo J.L. Semeador, que me apresentou ao atencioso Antônio Poeta (realizador do projeto) que me convidou para a Revista de Poesias, onde tudo começou...


♥ Primeiro, minha apresentação ao público: Agradecimentos, depois recitando Tudo Passa (uma das minhas poesias na Antologia I da Revista de Poesias) ♥
*Regina Zamora e J.L. Semeador ao fundo - Mestres de Cerimônia




♫♪ Minha apresentação com Letícia Buendía: Poesia & Percussão ♪♫
*Eu, recitando Cabeça e Coração e Letícia no cajon (tocando uma música inspirada no Toque de Xangô)





     A Poesia sempre se manifestou em mim como uma maneira de dizer ao mundo o que eu não conseguia falar ou demonstrar de outras formas: é essencial, diria hoje, fisiológica. Participar desse momento junto a tantas pessoas maravilhosas, tais como Guida Linhares por exemplo, foi uma experiência insubstituível e mágica.

Regina Zamora, Guida Linhares e J.L.

    Não imagino o que será daqui para frente, mas gostaria de agradecer imensamente a todos os que participaram direta ou indiretamente desse capítulo da minha história: à Editora Multifoco pela iniciativa, à Letícia Buendia pela força e parceria; ao Jl e ao Antônio Poeta pelo convite, insistência e por fazerem com que eu acreditasse em mim; à Glorinha Gaivota pela atenção e preocupação, à Regina Zamora pela recepção e carinho; ao Eduardo Pais pela paciência e apoio, aos meus amigos presentes fisicamente e mentalmente pela força e apoio; e principalmente à minha família - mãe, pai, irmã e irmão - pela força e apoio incondicionais: sem eles nada seria possível!

Antônio Poeta e J.L. - Os culpados de tudo!
Família e Namorado (preocupado em registrar tudo!) lá em cima e os amigos cá embaixo!
Eu e Letícia Buendía - Após nossa apresentação. Valeu Lelê Percussa!
Minha mãe (Dona Dalila) e meu pai (Seu Josafá): Minha fortaleza, meu orgulho.

     Para quem tiver interesse, vale conferir o livro. Não porque participo dele, mas pela bela poesia de mais 30 poetas que estão nele, pela sua proposta - "Um livro de qualidade absolutamente gratuito" diz Antônio Poeta, a caminho da segunda antologia, essa sua vontade esta sendo realizada a cada dia. Sucesso para todos nós!

*Quem tiver interesse em adquirir o livro, é só fazer a encomenda, entrando em contato pelos e-mails:
ericadecampos@hotmail.com  ou  ericadecampos.pedagoga@gmail.com

ANTOLOGISTAS PARTICIPANTES:

01►André Anlub - Rio de Janeiro/RJ
02►Di Assis – Rio de Janeiro/RJ
03►Athayde (João) – Piracicaba/SP
04►Conceição Bentes – Natal/RN
05►Dalvalene (Maria) – Natal/RN
06►Dorothy de Castro – Congonhal/MG
07►Elcio Moras – São Paulo/SP
08►Érica de campos – Nova Iguaçú/RJ
09►Glorinha Gaivota – São João de Meriti/RJ
10►Graciela da Cunha – Santa Maria/RS
11►Guida Linhares – Santos/SP
12►Gustavo Drummond – Sete Lagoas/MG
13►Janete do Carmo – Palestina/SP (In memoriun)
14►Machado de Carlos – Ribeirão Preto/SP
15►Marçal Filho – Itabira/MG
16►Maria Barros – Rio de Janeiro/RJ
17►Marinete Silva – Vitória/ES
18►Mary Bueno (May) – Rio de Janeiro/RJ
19►Mi Lorent – Porto Ferreira/SP
20►Nancy Amorim – Região dos Lagos/RJ
21►Nice Ventura – Região dos Lagos/RJ
22►Patricia Neme – Mudando de cidade/Goiás
23►Poetano ( Paulo Alvarenga) – Ribeirão Preto/SP
24►Regina Pessoa – Porto Alegre/RS
25►Rita Encinas – São Bernardo/SP
26►Rose Feliciano – Londrina/PR
27►Valquiria Cordeiro – Piracicaba/SP
28►Vera Helena – Vila Velha/ES
29►Verluci Almeida – Batatais/SP
30►Frodo Oliveira (Editor Chefe da Multifoco) – Rio de Janeiro/RJ
31►Antônio Poeta (Organizador da Antologia) – Rio de Janeiro/RJ


Confira a festa de lançamento da Antologia I da Revista de Poesias 
(dividida em 8 partes)


1ª Parte



2ª Parte (eu apareço aqui!)



3ª Parte (eu apareço aqui também!)



4ª Parte



5ª Parte




6ª Parte



7ª Parte



8ª Parte (última)

4 comentários:

  1. Érica, amiga querida.
    Acho que, por intuição, desde o nosso primeiro encontro lá no armazém do jazz, em Realengo, em levei fé em você, advinhando-te o diamante que começa a despontar por debaixo do calcáreo aparente.
    Você é, sim, artista.
    Você tem, sim, talento.
    Faça como na Parábola do Semeador, não enterre o teu talento, prossiga multiplicando-o; nunca se esquecendo de que terá em mim, sempre, um sincero amigo, incentivador e fã.
    Paz no teu viver.

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo J.L. sei que contigo sempre poderei contar. Mais uma vez, muitíssimo obrigada por teu incentivo e amizade, pela tua força; teus concelhos são sempre bem-vindos. Saiba que também sou sua fã e admiradora...
    ♫♪ "Se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver." ♫♪ Que a tua luz, alegria e sabedoria esteja sempre conosco! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Érica...uma alegria imensa encontrar teu espaço tão acolhedor...grata pelo carinho...muito sucesso pra você sempre...abreijos, guida

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada por sua presença aqui! Admiro-te muito! Esteja sempre a vontade neste espaço. Bjs.

    ResponderExcluir